23/11/2009

$EGURE A GRANA!


Eei Pessoal

$EGURE A GRANA!


É tempo de Crise e, mesmo assim, você sente uma vontade incontrolável de comprar...

Que tal aprender a deixar sua mão longe do bolso e fazer a mesada durar mais?

No filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, a Becky é uma mulher simplesmente viciada em compras! Apesar de ter um armário LOTADO de roupas e sapatos, bolsas e maquiagem, ela sempre se convense de que PRECISA MUITO de mais alguma coisa. O resultado disso é um cartão de crédito ESTOURADO, MILHARES de dívidas para pagar e um MONTE de tralha entulhada no armário.


Mas esse tipo de garota não existe só na ficção.Para muitas meninas,é bem difícil controlar as finanças. Algumas não podem ver a vitrine com a palavra "liquidação", que já entram na loja e saeem carregadas de sacolas. Outras só percebem o estrago que causaram , quando chegam na metade do mês sem dinheiro para comprar um salgado na cantina da escola.Pode parecer exagero mas, em alguns casos, esta situação demonstra uma compulsão e,em tempos de crise, isso, definitivamente não é bom! Por isso, resolvemos ajudá-la a segurar a grana.



Ai, Eu Quero!

Quando estiver diante de uma coisa que deseja muito,pare, pense e pergunte a si: “ Será que eu preciso disso mesmo?” Você perceberá que esta atitude simples te livrará de muitas compras impulsivas. Maaas, se for algo de que você realmente necessita, vale a pena. Mas, faça uma pesquisa para saber qual é o local onde você compra a mesma mercadoria por um prelo muuito menor.



Tem que ser de Marca?

As roupas de grifes famosas são bem mais caras que as de marcas menos famosas. As famosas são caresimas, e, às vezes, são do mesmo material que as de grifes mais simples. Então, por que não comprar algo mais baratinho?



Pense bem

Antes de confirmar sua presença numa festa com a galera, descubra quanto vc gastara na baladae estabeleça uma quantia maxima para desembolsar. Lembre-se de deixar um pouquinho para emergencias, como taxi e comida.



Amigo porquinho

Você pode achar que usar cofrinho é coisa de tiazinha, ou pior, de vovozinha, mas saiba que pode quebrar um galhão...Imagine colocar todas as moedas que você encontra no seu quarto, na sua mochila ou no bouso das calças dentro de um cofre? Você ira se surpreender quando ele estiver cheio. Vale a pena tentar!



Fonte:Yes! Teen.


Kisses...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário