22/11/2009

Eei Pessoal estamos com novidades. Dicas de Maquiagem super legais pra vc, afinal tudo que fazemos nesse blog é pensando em vcs, em nos garotas, então lá vai:






-Antes de mais nada, é preciso estar com a pele limpinha para aplicar a maquiagem. Por isso, lave bem o rosto. “A pele das meninas mais novas não precisam de corretivo e base. Por isso, sugiro que usem apenas o filtro solar por baixo da maquiagem para proteger a pele”, diz o maquiador Carlos Carrasco.


-A melhor maneira de aplicar o gloss é passar primeiro uma camada no centro e depois no resto. “Quando você aplica o gloss com o dedo, a cobertura fica melhor, mais natural”, indica Marcos Costa. Fica aí a dica!


-A temporada de calor traz muitas cores para alegrar a maquiagem do dia-a-dia. Segundo o maquiador Carlos Carrasco, nessa coleção, o quente vai estar na boca. “As meninas ficam superbem com batons laranja e pink”, conta Carrasco.


-Se a boca estiver no destaque, os olhos serão mais “apagados” e vice-versa. Essa boa e velha regrinha continua mais atual do que nunca, principalmente agora que a moda é usar cores fluorescentes, como verde-limão, pink, azul. Então, se quiser usar um batom pink, por exemplo, invista numa sombra bem clarinha, cintilante.


-O gloss já virou o melhor amigo das meninas. E há três formas de usá-lo: sozinho, por cima do batom ou com contorno de boca. “Quando a menina usa lápis de contorno de boca, o gloss dura muito mais nos lábios”, diz Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Mas o produto também fica tudo de bom por cima de um batom no mesmo tom. Agora, se você só quer dar um brilho, use-o sozinho, mesmo.





-O gloss clarinho também pode fazer as vezes de sombra nas pálpebras. Mas cuidado: se resolver adotar esse visual mais brilhante no olhar, prefira um batom cor de boca opaco. Lembre-se: só é bom destacar uma das partes do rosto.


-Gosta de um brilho extra no rosto? Hoje, há muitos produtos em gel com glitter que você pode aplicar para ir a uma festa, por exemplo. Evite excessos, ok? Um pouquinho em cima da maçã do rosto ou nos olhos já dá um efeito lindo e descolado.


-Marcos Costa dá uma sugestão para um visual mais fashion: “Passe uma máscara preta nos cílios e, nas pontinhas, aplique uma colorida. Fica muito legal!”

O blush dá um ar de saúde, é bem verdade. Os tons mais neutros, como pêssego e rosa caem bem com qualquer maquiagem. Mas o blush não pode ficar marcado. Então, o truque, ensinado por Marcos Costa, é dar uma risadinha para a maçã do rosto subir e você ver onde deve aplicar o produto. Passe suavemente com um pincel, esponja ou algodão. Se for blush líquido, dê batidinhas de leve. É só pra dar uma corada, não ficar com cara de boneca de porcelana.


-Antes de decidir pelas cores que você vai usar na maquiagem, leve em conta a cor da sua roupa. Afinal, se a sua blusa for amarela, não vai combinar nadica de nada com uma sombra azul ou verde. A não ser que você esteja no meio da torcida pela seleção brasileira.


-Usar maquiagem é legal, deixa você linda e tudo mais. Só que por mais levinha que ela seja, você precisa tirar tudo com demaquilante depois. Há máscaras para cílios que são à prova d’água (pra não borrar em caso de choro, por exemplo). Essas são bem mais difíceis de remover, mas é necessária uma dose extra de paciência e um demaquilante apropriado para a região dos olhosapropriado para a região dos olhos.



Fonte: Atrevidinha
É Isso pessoal!
Kisses com carinho e até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário